terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aplicativos de foto para iPhone

                            
Oi gente! Tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho sobre os aplicativos de edição de foto que eu mais uso no celular. Na maioria deles, você pode tirar a foto direto do app, mas, todos sabem (quem não, vai um conselho) que é mais pratico e rápido tirar a foto na câmera e depois edita-la no aplicativo. Facilita muito! Porem, algumas vezes isso não da muito certo no Instagram, porque o tamanho da imagem é menor do que o da foto... Mas pra isso temos um app também, ha! Que eu vou passar nas dicas abaixo :) Ah, o melhor de tudo... TODOS FREE #pobreza

Ps: Os apps que eu vou citar, são usados no iphone. Por isso não sei se tem disponível para Android. Mas acredito que grande parte ja tenha. Caso queiram, posso fazer um post somente para Android!

Framestatic
Esse app possui várias combinações de divisórias. Da pra fazer montagens de tamanhos diferentes e ainda editar as cores das fotos por lá mesmo. É bem prático. Alem de você conseguir mudar a grossura das bordas, a cor também dela também pode ser editada. (Photo Grid para Android)

Fotorus
É como se fosse o Framestatic, só que mais completo. As opções de divisórias são mais fáceis de serem usadas, pois você já escolhe o numero de fotos a usar e eles faz o processo sozinho. Só te resta mudar a posição das fotos. Alem disso, você tem a opção de fazer gifs e de montagens/colagens com bordas super diferentes! Sabe aquela da foto pendurada e a da mão segurando uma foto? é de lá :) Super recomendo.

Snapseed
É bem preciso, seus efeitos são muito bons! Não possui uma inúmera variedade, mas promete deixar as fotos com um efeito muito legal! (Ele parece ser meio complexo, mas ai vai da fuçada de cada um haha)

HDR Lab
Bom editor para fotos de cenários e paisagens. Ele analisa 3 partes. As cores que combinam com o céu, o 'chão' e a paisagem num todo. Alem disso, ele te da uma opção de efeito recomendada (a qual eles acham que ficou melhor. Mas ai vai do gosto!) 

Camera360
Sempre uso esse app. Tem inúmeros efeitos, sendo eles divididos em seções. É bem fácil e rápido de usar. As fotos ficam super boas

Snapee
Aplicativo típico de japonesas haha Cheiiiinho de coisas fofas para enfeitar a foto. Conta também com efeitos em cores mais apagadas e fofas. Tudo muito ~lindinho e fofinho~ Se você curte fofuras no geral, baixe! (e junte se ao meu grupo rs)

Vintique
O meu queridinho da vez! Um app cheio de efeitos old/vintage! Nele você também pode mudar o brilho, contraste, saturação, gamma e etc. mesmo sem precisar colocar efeito. Ajuda bastante quando precisa dar aquela retocada básica, mas sem 'enpiriquitar' muito.

BeFunky
É simples mas tem tudo o que precisa. Com ferramentas básicas de edição de cor e luz, seus efeitos são legais e diferentes.

BodySymbol
Aquele aplicativo que gera fotos onde a pessoa vai fazendo as poses conforme vai mostrando as linhas, e formam corações, estrelas, ou qualquer outro desenho que você queira. (Exemplo


APPS  UTEIS PARA FOTOS                                                                                                                                                        


DerManDar
Tira fotos panorâmicas (perfeito para quem não tem o 4s, tipo, eu hehe)

Photo Timer
Santo timer! Agradeço muito por terem inventado esse aplicativo! É muito amor no coração hahaha Tire fotos sozinhas pelo celular, sem mais precisar colocar a câmera no precipício pra poder te fotografar.

Squaready
Diminui o tamanho das fotos para caberem certinho no tamanho do Instagram. Como eu disse, as vezes a foto não cabe, mas você quer porque quer colocar inteira, então você configura a foto pro tamanho do grid do insta e fim! Mas como nem tudo é perfeito, ele fica com uma bordinha branca de espaço sobrando.. Mas é o de menos :)

PhotoStats
Ele analisa todas as fotos do seu celular e depois te mostra vááários gráficos de como você tira (posição da câmera), onde (no mundo inteiro) os períodos que você mais tira foto, quanto de memória elas ocupam, enfim! Muita coisa! É bem interessante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário